Translate

Sunday, August 03, 2014

Décima Sétima Epístola

Parque de Chorzów, Vitor Vicente, Julho de 2014 

Dear K.,

Ontem à noite, ao deitar-me, encontrei alguns dos teus cabelos na minha almofada. E esta manhã, antes de ir trabalhar, li dois poemas de Yehuda Amichai sobre o mesmo assunto: os cabelos deixados na almofada e encontrados no dia seguinte.
Como chamar a esta coincidência? Que sentido esta sequência? Para já, só me cimenta a certeza que D-us quer dizer-me algo através de ti.
Entretanto, o conflito continua. Não, os conflitos continuam. Porque Israel não é um caso isolado. É apenas o que do mundo está mais à mão, mais à mercê dos mísseis. Mais indefeso e isolado. Abandonado pelo mundo. 
Não me tenho conseguido alhear. Cada tentativa de atentado nalgum dos lugares onde estive e me são especiais, é como um ataque ao quarto onde os teus cabelos ficaram agarrados à almofada.
Basta de sangue inocente. O único sangue que deve circular é o teu sangue semita, pelas tuas veias, junto com o meu sémen. 

No comments:

Post a Comment